Melhor época do ano para o varejo comum, com aumento de 15% no faturamento, segundo pesquisa da Serasa Experian, o Natal também foi interessante para o comércio eletrônico. Segundo pesquisa realizada pela E-Bit, empresa especializada em informações de e-commerce, as vendas de final de ano cresçeram mais 40% em relação a 2009, com faturamento acima de R$ 2,2 bilhões em todo o país. No Rio Grande do Norte a tendência também é de crescimento.
Só para se ter uma idéia do incremento, no ano passado, durante o período de 15 de novembro a 24 de dezembro, o faturamento foi de R$ 1,6 bilhão. Para 2010, a pesquisa aponta que o tíquete médio do setor foi de R$ 370 e que as categorias que tiveram os melhores resultados são: eletrônicos, informática, eletrodomésticos e livros. Para o público feminino, a maior parte das vendas foram no segmento de cosméticos e Beleza.
Ainda segundo a E-Bit, o comércio eletrônico deve fechar 2010 com R$ 15 bilhões de faturamento, um crescimento nominal de 40% ante 2009, quando a modalidade faturou R$ 10,6 bilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário