Brasília – A pouco mais de 80 horas antes do fim do prazo, 8 milhões de contribuintes ainda não haviam entregado a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física. A Receita Federal recebeu até às 17h de hoje (26), 15.637.444 milhões de declarações.
O número equivale a 65,15% dos 24 milhões de declarações esperadas para este ano. O total é pouco maior que o observado no mesmo dia do ano passado, quando 15.605.427 milhões de contribuintes haviam enviado o documento.
Na comparação com o último levantamento, divulgado às 15h40, 157 mil contribuintes transmitiram os dados ao Fisco. O prazo de envio termina às 23h59 da próxima sexta-feira (29), horário de Brasília. A Receita garantiu que não haverá prorrogação do prazo.
As declarações só podem ser preenchidas por meio de aplicativo próprio disponível na página da Receita na internet. Depois de preenchida, a declaração deve ser enviada ao Fisco por meio de outro aplicativo, conhecido como Receitanet.
O contribuinte pode ainda optar por entregar a declaração em disquete nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, desde que obedeça ao horário de funcionamento de cada agência.
A multa mínima para quem não entregar a declaração no prazo é R$ 165,74 e a máxima corresponde a 20% do imposto devido.
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário