São Paulo - O Google Analytics,
ferramenta do Google que permite monitorar estatísticas de tráfego e audiência
de sites, divulgou um pacote de mudanças nesta quinta-feira. Ele vai deixar de ser uma ferramenta que monitora
o passado para apontar para o presente em real time.
Pela primeira vez, a ferramenta
passará a permitir o acompanhamento dos acessos à página da web em tempo real.
A função é chamada de Google Analytics Real-Time e será oferecida gratuitamente
a todos os usuários nas próximas semanas.
Só ficam de fora do regime gratuito os sites com mais de 10 milhões de
visitas por mês.
Trata-se de algo que vários web
analytics já fazem - e a Chartbeat faz espetacularmente bem com o Newsbeat,
inclusive incluindo as redes sociais em sua mensuração.
O Google também lançou hoje uma
versão premium do Analytics, voltada para usuários corporativos. A assinatura
custará US$ 150 mil dólares ao ano, segundo informações do site AdAge Digital.
A versão premium promete maior
poder de processamento para sites com grande número de acessos, análise
avançada dos dados, suporte 24 horas por dia e contratos de garantia da coleta,
processamento e relatório de dados.
Tempo real
No território dos usuários
pequenos e médios, os novos recursos real-time são uma boa novidade. Apesar de
largamente usado, o Google Analytics tem um delay médio de uma hora antes da
atualização de informações, e de 24 horas antes da geração de um relatório
completo.
Com a possibilidade de monitorar
os visitantes que chegam ao site em tempo-real, será mais fácil mensurar de
maneira bastante eficiente o impacto de ações específicas, como disseminação de
conteúdo em redes-sociais, sobretudo Twitter.
Fonte:
Exame.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário