Impostômetro

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

2011 deve fechar com 63,3 milhões de tablets vendidos


São Paulo - Como efeito da forte demanda por tablets esperada para o quarto trimestre deste ano, a IDC elevou ligeiramente sua projeção de venda de tablets para este ano e sua nova estimativa indica que esta alcançará volume de 63,3 milhões de unidades, ante previsão inicial de comercialização de 62,5 milhões de aparelhos.

De acordo com dados da empresa, as vendas globais de tablets totalizaram 18,1 milhões de unidades no terceiro trimestre deste ano. O número representa um crescimento de 264,5%, ou seja, mais que o triplo superior em relação ao volume comercializado no mesmo período de 2010.

No entanto, o número de tablets comercializados no terceiro trimestre respondeu por uma queda de 5,8% na comparação com os 19,2 milhões de aparelhos vendidos no segundo trimestre deste ano.

Na disputa pelo mercado, somente a Apple vendeu 11,1 milhões de iPads, fechando o período de julho a setembro com participação de 61,5% – inferior aos 63,3% do segundo trimestre. A Samsung ocupou o segundo posto e atingiu participação de 5,6%, enquanto que a HP ficou em terceiro, com representatividade de 5%.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário: