Impostômetro

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Procon-SP divulga “lista negra” dos sites e-commerce e alerta: não compre nesses sites!


O Procon-SP, órgão de defesa do consumidor, divulgou na manhã desta quarta-feira (28) uma lista com 200 sites não recomendados para a compra de produtos, inclusive gadgets eletrônicos como tablets e smartphones, por exemplo.

As lojas virtuais que fazem parte da lista, disponível no site da entidade, foram alvo de dezenas de reclamações acerca de irregularidades no serviço prestado. Entre as mais frequentes está a falta de entrega do produto adquirido e o fato de os responsáveis pelo site não terem respondido as solicitações do Procon-SP acerca de soluções para os problemas.

Segundo Paulo Góes, diretor executivo da entidade, todos os casos foram denunciados ao Departamento de Polícia e Proteção a Pessoa (DPPC) e ao Comitê Gestor da Internet (CGI). “Mas é importante que os consumidores consultem essa lista antes de fechar uma compra, para evitar prejuízos”, alertou.

A relação compilada pelo órgão apresenta informações como o nome da empresa, CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), a situação do site (se está fora do ar ou disponível para acesso) e a data na qual o mesmo foi incluído à lista.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário: