Impostômetro

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

69% das crianças aprendem primeiro a usar um PC

Uma pesquisa realizada pela AVG Technologies afirma que 69% das crianças aprendem primeiro a usar o computador antes de atividades comuns como amarrar um sapato.
A pesquisa, realizada no final de 2010, entrevistou mais de 2200 mães com acesso à internet e que possuíam filhos em idades entre 2 e 5 anos.
Com as mudanças no cenário da educação infantil em comparação a 30 anos atrás, nota-se que as crianças hoje aprendem mais com a tecnologia do que com atividades comuns.
A pesquisa observou que filhos de mães com mais de 35 anos (40%) já sabiam escrever o próprio nome, enquanto filhos de mães com menos de 34 anos (35%) não sabiam escrever.
Hoje, 58% das crianças sabem jogar jogos no computador, porém apenas 20% sabem nadar ou andar de bicicleta (43%).
Entre os entrevistados, apenas 9% afirmou saber amarrar um tênis ou sapato. Mas 19% não tiveram problemas em utilizar aplicativos em smartphones.
Especialistas observam que ter conhecimentos em informática será bom para as crianças no futuro, mas ressaltam a importância de monitorar o uso do computador para evitar um aumento na violência, em casos onde pais não controlam a privacidade das informações que os filhos circulam na internet, e de possíveis problemas de convívio social.
Embora 28% dos meninos e 29% das meninas soubessem realizar uma chamada pelo celular, somente 20% deles sabia utilizar o telefone 911 para casos de emergência.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário: