Impostômetro

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

YouTube lança editor de vídeo online

São Paulo — O YouTube está ganhando um editor online que permite melhorar os vídeos e aplicar efeitos a eles antes de publicá-los. O aplicativo funciona integrado aos demais recursos do site do Google. Quando o usuário publica um vídeo, o YouTube exibe o link Editar Este Vídeo.

Clicando no link, várias opções são oferecidas. Um botão com a frase “Estou com sorte”, faz o ajuste das cores automaticamente. Se o usuário quiser ter maior controle sobre as operações, há funções para girar o quadro, corrigir cenas tremidas, clarear as sombras, ajustar a saturação de cores e calibrar a temperatura de cor (ajuste que deixa a imagem mais azulada ou mais avermelhada).

Há, também, uma série de estilos que podem ser aplicados às imagens. Eles permitem, por exemplo, converter o filme para branco e preto ou tons de sépia; ou deixá-lo com aparência antiquada. No final, clica-se em Salvar para processar as mudanças. E, se o resultado não agradar, é possível voltar à versão original do vídeo.

Obviamente, esses recursos simples de edição online não se comparam ao que pode ser feito num aplicativo que roda no computador. O novo editor não permite encadear cenas sobre uma linha do tempo e reordená-las, por exemplo. Mesmo assim, é um acréscimo bem vindo, que pode ajudar a melhorar a qualidade de muitos vídeos informais.

O YouTube já vem testando o novo recurso há algum tempo, mas só começou a liberá-lo para os usuários ontem. A promessa é que estará disponível para todos em breve. Muitos brasileiros já podem usá-lo.

Fonte: Exame.com

Um comentário:

Cicero Super disse...

A inovação e sempre presente no Google, sempre buscando atender as necessidade de suas usuarios.