Impostômetro

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Apple pode lançar versão de baixo-custo do iPhone


A Apple pode estar desenvolvendo uma versão mais barata do iPhone para lançar ainda em 2013. De acordo com informações do site de notícias de Taiwan, Digitimes, fontes ligadas aos fornecedores da Apple disseram que o novo smartphone será destinado aos mercados emergentes e deve ser lançado no segundo semestre do ano

Especula-se que o modelo de baixo custo do iPhone siga a tendência de smartphones com displays grandes, podendo vir com tela de 5 polegadas. No que diz respeito ao design do aparelho, espera-se que ele chegue ao mercado com o desenho completamente renovado.

De acordo com as fontes, o sucesso do iPad mini, versão mais barata do iPad, em território chinês foi um dos motivos que teriam incentivado a Apple no desenvolvimento de uma versão “mini” também do iPhone. Outra razão seria o recente lançamento de novos chips da família Snapdragon, um de dois núcleos e outro de quatro, e que foram desenvolvidos para equipar smartphones intermediários.

Apesar de não ser oficial, a informação de que a Apple estaria em vias de lançar um modelo de entrada do iPhone não é nova. Em dezembro, um relatório assinado por analistas do banco de investimentos inglês, Barclays, divulgado pelo site Apple Insider, reiterou que o segmento de smartphones que mais cresceu no ano passado foi justamente o que engloba aparelhos de baixo-custo e em países emergentes, como a China, por exemplo.

Segundo o analista Ben A. Reitzes, é possível que a empresa esteja procurando uma maneira de entrar neste mercado para conquistar a lealdade dos clientes que procuram migrar para smartphones avançados em algum momento. “Acreditamos que a Apple pode vender um aparelho por menos de 150 dólares”, especulou Reitzes na ocasião.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário: