Impostômetro

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

TIM e BMG fecham parceria na área de serviços móveis


O banco BMG e a operadora de telefonia móvel TIM fecharam acordo na área de serviços móveis. A parceria se dá por meio de um chip personalizado vinculado ao cartão de crédito, chamado BMG TIMChip, para os clientes do banco. A expectativa é pela comercialização de 20 mil chips no primeiro trimestre deste ano, segundo o diretor de produtos e serviços financeiros da TIM, Carlos Roseiro.

"Essa parceria segue o conceito de 'mobile banking', onde por meio de um aplicativo instalado no celular os clientes do cartão do BMG poderão fazer consultas ao saldo e realizar pequenos empréstimos ou contratar seguros", disse Roseiro. Segundo ele, a tecnologia desenvolvida permite o acesso dos serviços móveis por qualquer aparelhos, desde os mais simples aos smartphones. O executivo da TIM acrescentou que a parceria permitirá ainda transformar parte da fatura dos cartões BMG Card e BMG Master em bônus para celular, além de ter acesso a operações como recarga e consulta de saldo.

A cada R$ 70 gastos nos cartões de crédito do BMG, o cliente receberá R$ 1 em bônus no BMG TIMChip que poderão ser utilizados em ligações locais ilimitadas de TIM para TIM ou fixo, bem como em diárias de SMS ou internet. O BMG TIMChip será oferecido nos Planos Infinity Pré e Liberty Controle Express e, no lançamento, será ofertado exclusivamente através do call center do BMG. Segundo Roseiro, a mesma parceria poderá ser estendida a outros bancos futuramente. O desenvolvimento tecnológico do projeto foi das empresas Takenet, da G&D e Minutrade.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário: