Impostômetro

domingo, 15 de maio de 2011

Google retoma atividades do Blogger

O Blogger, serviço de blogs do Google, esteve fora do ar por um dia e meio, desde a madrugada de quinta-feira, por causa de uma manutenção malsucedida.
Quem tentava entrar em algum dos blogs hospedados no Blogger, o serviço de blogs do Google, na manhã de sexta-feira (13) encontrava uma mensagem curta informando que o serviço não estava disponível. O problema começou na madrugada de quinta-feira, quando o sistema entrou no modo de apenas leitura para uma manutenção programada.
Aparentemente, algo deu errado durante o processo de manutenção e o site deixou de funcionar. Durante o período em que o serviço esteve inativo, o Blogger publicou seguidos pedidos de desculpas no Twitter. "Estamos trabalhando duramente para restaurar o serviço e a sua confiança", dizia o texto.
No fórum de suporte do Google, uma mensagem informava que a equipe do site estava revertendo a atualização feita na madrugada de quinta-feira. Como resultado, os posts e comentários publicados depois dela desapareceriam dos blogs. Na página de status do Blogger, outra mensagem dizia que o site trabalhava para restaurar esses posts e comentários perdidos. O serviço voltou a funcionar ontem (14) , na hora do almoço.
Assim como eu, diversos colegas blogueiros tiveram problemas com essa queda no serviço do Blogger, pois não tivemos como atualizar nossas matérias e notícias tão importantes para algumas pessoas que gostam de boa informação. Porém, com o retorno do serviço, voltamos com nossos serviços de informação à população.

Nenhum comentário: