Impostômetro

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sony detecta nova falha de segurança que atinge dados bancários

Tóquio - Uma nova invasão em um serviço online da Sony expôs os dados bancários de dezenas de milhares de clientes e eleva a mais de 100 milhões os usuários cuja informação pessoal pode estar vulnerável.
A multinacional japonesa foi obrigada a suspender os serviços da Sony Online Entertaiment (SOE) ao detectar que em um ataque de hackers foi possível filtrar informação pessoal de 24,6 milhões de contas e os dados bancários de 23,4 mil clientes.
Na semana passada, a Sony reconheceu que os dados pessoais de 77 milhões de contas das plataformas PlayStation Network (PSN) e Qriocity poderiam te sido roubados por hackers, embora descartasse roubo de dados bancários e cartões de crédito.
Agora se sabe que os ataques às três plataformas online começaram com a invasão na SOE, popular entre os fãs de games, no dia 16 de abril e continuou com a intrusão nas bases de dados de PSN e Qriocity até o dia 19 desse mês.
As duas plataformas foram suspensas um dia depois, enquanto os problemas na SOE não foram detectados até agora, durante as investigações para determinar a origem do ataque.
Os erros de segurança têm levantado uma onda de críticas e questionamento de autoridades como os Estados Unidos e França, embora os analistas considerem que os sistemas de pagamento bancários, nos quais a proprietária do cartão interfere, evitarão prejuízos econômicos para os usuários.
Segundo indicou o porta-voz de Sony, Patrick Seybold, no blog oficial da companhia, é muito difícil, quase impossível, conseguir senha de um cartão de crédito ou débito, já que são codificadas com base em um sistema especial de algoritmos.
A Sony já estava investigando com analistas e junto às autoridades judiciais dos Estados Unidos a falha de segurança na PSN e Qriocity, dois serviços que esperam ser restabelecidos parcialmente quando estiverem seguros, previsivelmente nesta semana.

Um comentário:

Cicero Super disse...

ainda bem que nao tenho nenhuma conta na sony...pelos menos eu acho...