Impostômetro

sábado, 2 de abril de 2011

Retornando às atividades

Olá pessoal!
Bom, depois de mais de um mês fora do ar, devido algumas mudanças na minha vida, agora retomo às atividades do Blog Cipriano Medeiros com mais matérias atuais sobre negócios e tecnologia.
Sendo assim, venho compartilhar com todos sobre uma notícia muito importante aos jóvens universitários do nosso Estado. Foi lançado esta semana o Desafio Sebrae 2011.
O Desafio Sebrae é um jogo de negócios voltado para universitários, que demanda investimento anual de aproximadamente R$ 11 milhões. No ano passado, 158.471 estudantes de todo o país participaram, dos quais 2.974 no Rio Grande do Norte. A meta para a atual edição - em que o desafio será gerir uma empresa que produz e comercializa veículos ecologicamente corretos - é alcançar, no Estado, cerca de 3 mil competidores.
Além do Brasil, participam do jogo Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Chile, Paraguai, Uruguai e Argentina. Em toda a América Latina, 540.555 participantes já concorreram aos prêmios, que, para o campeão nacional, incluirão, este ano, troféus, certificados, bolsas de estudo para cursos online na Fundação Getúlio Vargas e uma viagem internacional para conhecer um centro de empreendedorismo no exterior.
Até a final da competição, o caminho é, no entanto, longo. São seis meses de disputa, no que pode ser considerada uma verdadeira imersão no mundo dos negócios. Por meio do desafio, os estudantes simulam o gerenciamento de uma empresa e a concorrência com outras empresas do mesmo ramo. O jogo exige desde a tomada de decisões para implantação e investimentos do negócio - o que inclui a escolha do nome da companhia e a contratação de funcionários – até o desenvolvimento de estratégias de marketing, a compra de insumos de produção e a aquisição de pesquisas de mercado, para avaliar o desempenho da empresa e da concorrência.
Fica o recado a todos, agora é juntar a equipe, organizar as idéias e competir. A experiência vale muito a pena. Boa sorte a todos!!!

Inscrições: 6 de abril a 11 de maio.
Onde se inscrever: www.desafio.sebrae.com.br

Custo da inscrição: R$ 50 por equipe.
Tema: Veículos sustentáveis - bicicletas
Competição: maio a novembro de 2011

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário: