Nova York - Maior portal de
vídeos na internet, o site YouTube planeja investir mais de US$ 100 milhões
para começar a produzir conteúdos televisivos próprios em sua página, informou
nesta terça-feira o jornal The Wall Street Journal.
Segundo fontes próximas à
companhia, a popular plataforma de propriedade do Google estaria negociando com
várias produtoras para se transformar em um fornecedor de conteúdo e apresentar
dezenas de canais gratuitos com seus próprios programas.
Para financiar o custo dessa
operação, o YouTube deve contar com o dinheiro de publicidade dos próprios
canais gratuitos, que devem ser lançados já no próximo ano, segundo o jornal
nova-iorquino.
Neste momento, o portal estaria
firmando os últimos acordos, entre outros, com o ícone do skate Tony Hawk, os
estúdios da Warner e ShineReveille, e a produtora do grupo News Corporation,
que co-produziu a série "Betty, A Feia" nos Estados Unidos.
Entre outros possíveis sócios do
YouTube, aparecem também a FremantleMedia, que pertence ao grupo alemão RTL,
responsável pelo famoso programa "The X Factor", e a Verso
Entertainment, dirigida pelo jogador de basquete da NBA Baron Davis, que se
encarregaria do canal de esportes.
"Não fazemos comentários sobre
rumores e especulações, mas sempre falamos com criadores de conteúdos para
captar novas audiências", disse um porta-voz do portal ao The Wall Street
Journal.
Desde que comprou o site em 2006
por US$ 1,6 bilhão, o Google procura transformar o YouTube em um negócio mais
rentável, como exemplifica essa nova idéia de oferecer serviços de televisão
pela internet.
No mês passado, o YouTube
registrou mais de 600 milhões de visitas, sendo que a previsão de arrecadação
para este ano é de mais de US$ 1 bilhão, o dobro do faturado em 2010.
Fonte:
Exame.com
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