Impostômetro

terça-feira, 22 de maio de 2012

Facebook testa novo desenho de Timeline


A poeira do IPO ainda nem baixou e o Facebook parece já estar preparando novidades. Segundo o site Talking Points Memo (TPM), a rede social vem testando, discretamente, um novo desenho para sua Timeline. A nova versão já está ativa para alguns usuários escolhidos para o teste.

A mudança mais visível está na parte superior. Tanto o nome do usuário como as informações básicas sobre ele – como ocupação, cidade onde mora e estado de relacionamento – mudaram de lugar. Em vez de aparecer abaixo da foto da pessoa, em letras escuras, esses dados passam a ser sobrepostos à imagem grande em caracteres brancos.

Os itens Amigos, Fotos, Mapa e Opções Curtir, que hoje são representados por imagens, ganharam ícones e passaram a ocupar menos espaço na página. À esquerda deles, o Facebook acrescentou o item Resumo (Summary). Quando se clica nele, uma lista dos principais acontecimentos da vida da pessoa é exibida. Além disso, o item Opções Curtir passa a se chamar Favoritos.

Ao que parece, o objetivo da mudança, além de liberar espaço para a inclusão do item Resumo, foi aproximar as atualizações mais recentes do alto da página, tornando-as mais imediatamente visíveis. O Facebook confirmou, ao TPM, que está realizando o teste. Mas não disse quantos usuários participam dele e nem se o novo desenho será estendido a todos em algum momento.

A Timeline foi apresentada em junho do ano passado por Mark Zuckerberg, e liberada para todos os usuários em dezembro. Em março deste ano, esse recurso da rede social passou a ser usado também nas páginas institucionais de empresas. Se a mudança no layout acontecer de fato, será a primeira alteração desde que o Facebook implantou esse recurso.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário: