Impostômetro

quarta-feira, 2 de maio de 2012

RIM apresenta protótipo do BlackBerry 10


A Research in Motion (RIM) apresentou para desenvolvedores, nesta terça-feira, o protótipo do Blackberry 10, nova versão do smartphone que será lançada ainda em 2012. Na apresentação ocorrida na BlackBerry Conference, na Flórida, a RIM também disponibilizou para download o kit de desenvolvimento de aplicativos para a nova plataforma.

Com o novo aparelho, a RIM deseja reconquistar parte do mercado perdido para o iPhone da Apple e para os celulares que contam com sistema operacional Android, da Google. A ideia é lançar o novo aparelho no mercado já com um bom cardápio de aplicativos. De acordo com o jornal The New York Times, o protótipo entregue para os presentes no evento era tão básico que sequer era capaz de fazer ligações telefônicas, para “evitar problemas futuros”, segundo a RIM.

A publicação nova-iorquina descreveu o protótipo como “uma versão encolhida” do tablet PlayBook, também da RIM, de tamanho intermediário entre o iPhone e o Galaxy Note, e com tela touch, ou seja, sem o teclado QWERTY que lhe era marca registrada. Segundo a RIM, os aplicativos desenvolvidos para o BlackBerry 10 também vão rodar no PlayBook.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário: