Impostômetro

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Nova versão do Windows 8 chega em julho


A Microsoft deve lançar, na primeira quinzena de maio, uma nova versão beta do sistema operacional Windows 8. Segundo a fabricante, o novo beta deve estrear todas as correções originadas pelos reports da fase de testes abertos.

O beta público do Windows 8 está disponível desde o final de fevereiro e, de acordo com a Microsoft, foi duas vezes mais baixado pelos usuários do que o Windows 7, quando este sistema foi oferecido em substituição ao Windows Vista.

A estreia de um novo beta no meio de julho indica que a Microsoft pode iniciar a venda comercial do novo sistema entre setembro e outubro. A data de outubro é considerada estratégica pela companhia, por permitir que computadores e tablets com o novo sistema cheguem ao varejo a tempo de aproveitar as vendas de fim de ano, período mais aquecido da economia global.

No primeiro trimestre deste ano, a Microsoft surpreendeu analistas ao reportar lucros de US$ 5,2 bilhões no período, resultado puxado pelas boas vendas de Windows.

Parte dos analistas esperara uma queda no volume de vendas do sistema operacional da Microsoft, como consequência da migração de muitos usuários de notebooks para tablets, o que não aconteceu na intensidade prevista.

O Windows 8 é um produto fundamental na estratégia da Microsoft, que pretende unificar a experiência de uso de seu sistema operacional explorado em PCs, tablets e smartphones.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário: