Impostômetro

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Iniciando como blogueiro



Olá pessoal, estou iniciando minha carreira de blogueiro, vou abordar assuntos diversos como negócios, tecnologia, economia, ou seja, assuntos relacionado à economia em geral no Rio Grande do Norte, no Brasil e no Mundo, com opiniões próprias e de especialistas no assunto.
Para iniciar com chave de ouro, vou abordar um post do blog Zeros e Uns do Portal Exame sobre os investimentos em tecnologia para as Olimpiadas 2016.


O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) deve gastar 462 milhões de dólares com tecnologia nos próximos seis anos para realizar a Olimpíada no Rio de Janeiro em 2016.
Desse total, 284 milhões de dólares serão destinados a sistemas de informação e 178 milhões de dólares para telecomunicações.
Os integrantes do Comitê, entre eles o presidente, Carlos Arthur Nuzman, explicam que o primeiro grupo, o de sistemas de informação, diz respeito aos gastos com software de gestão e medição dos resultados dos atletas nas competições. Os de telecomunicações são relacionados à infraestrutura de cabeamento.
Ao todo, a previsão do COB é destinar 11,6 bilhões de dólares para realizar os jogos, com publicidade, força de trabalho, administração, operaão de instalações esportivas, operação de transporte e outros. Esses são os gastos no dossiê de candidatura da cidade brasileira. Mas já existem fatores que vão elevar esses números, como a entrada de duas nvas modalidades nos jogos (golf e rugbi).

Fonte: http://portalexame.abril.com.br/blogs/zeros-e-uns/2010/10/13/rio2016-preve-gastos-de-462-milhoes-de-dolares-com-tecnologia/

Isso mostra a importância da tecnologia no desenvolvimento do esporte e nos negócios, uma vez que um evento deste porte deve ser bem gerenciado e gerar informações precisas para tomada de decisões aos futuros eventos que serão realizados.
Basta as empresas privadas identificarem a necessidade de investir em tecnologia, para um melhor gerenciamento.
Pense nisso: Software não é custo, é investimento.

2 comentários:

M.Melo disse...

Muito Bom :)

Allan Sales disse...

aê rapá, parabéns pela iniciativa!
E, jogas sexta? :)