Impostômetro

sábado, 16 de outubro de 2010

Varejo potiguar tem alta de 5,3% em agosto

De acordo com dados da pesquisa do IBGE, o varejo potiguar teve um crescimento de 5,3% no faturamento para o mês de agosto, comparando com o mesmo período em 2009. Já o acumulado do ano registra 9,5% de crescimento, comparando com 2009. O RN ainda ficou abaixo da média nacional, 10,4%, porém, ainda podemos comemorar este crescimento. Os principais impusionadores do crescimento do varejo foram os setores de eletrodomésticos e supermecados.
Quando analisado o Varejo Ampliado (que engloba materiais de construção e automóveis), o crescimento no RN foi de 7,5% em agosto, comparando com o mesmo período em 2009, e o acumulado de 10,1% de janeiro a agosto de 2010.
Esses dados mostram que o RN continua com o poder de compra significativamente elevado, incentivando a entrada de novas empresas de outros estados e a abertura de empresas locais. Conforme dados da Jucern, no mês de agosto o Estado teve 785 empresas abertas e 30 reativadas, até então o mês com maior número de empresas abertas no RN. No mês de setembro foram 616 empresas abertas e 35 reativadas, mostrando um índice de crescimento considerável.

Nenhum comentário: