Impostômetro

sábado, 16 de outubro de 2010

Por que você precisa saber tudo sobre Tecnologia da Informação?

Estamos na era digital, algo que mudou e aperfeiçoou drasticamente nossos estilos de viver e de fazer negócios. O campo da TI, nessa era, vem crescendo em ritmo vertiginoso, em especial a partir do surgimento da Internet e do comércio eletrônico, com seus consideráveis e crescentes impactos sobre as atividades econômicas. O papel da TI é de facilitadora de atividades e processos organizacionais, um papel que adquire importância cada vez maior com os avanços registrados em todos os campos profissionais. É justamente esse progresso e a necessidade de não ser atropelado por ele que tornam praticamente obrigatório que cada executivo e cada profissional que trabalhe em equipe estudem e entendam de TI, não apenas em suas respectivas áreas específicas, mas igualmente na organização como um todo e em ambientes organizacionais.
Vocês certamente serão mais eficientes na carreira que escolher se estiver capacitado a entender a maneira pela qual os sistemas de informação são produzidos, utilizados e geridos lucrativamente. Há ainda a considerar o fato de que, ao atingir uma adequada dose de intimidade com a tecnologia da informação, vocês estarão entre os primeiros a tirar melhor proveito, na vida privada, dos novos produtos e sistemas de TI constantemente lançados no mercado.
“Vai dizer que você não prefere ser aquele que explica aos amigos como funcionam determinados produtos novos, ao invés daquele desatualizado que não sabe sequer como pedir informações a respeito?”. E, por fim, vale a pena estudar TI por causa das inúmeras oportunidades de trabalho que essa área oferece.

Nenhum comentário: