Impostômetro

sábado, 16 de julho de 2011

Empréstimos para MPEs crescem 30% no RN

Os financiamentos do Banco do Nordeste às micro e pequenas empresas do Rio Grande do Norte cresceram 30% no primeiro semestre de 2011, em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram investidos mais de R$ 108 milhões junto ao segmento, em 7.116 operações de crédito.
O valor destinado a empreendimentos fora da área metropolitana de Natal responde por 84% do total investido, com destaque para os municípios localizados nas regiões Oeste e Seridó. "Nos últimos anos, percebemos que a demanda segue uma tendência de interiorização, demonstrando a dinâmica da economia de todas as regiões potiguares", afirma o superintendente estadual do Banco no RN, José Maria Vilar. Os recursos do banco são direcionados ao financiamento de áreas como instalação de novos empreendimentos, inclusive franquias, até expansão e modernização de empresas já existentes, envolvendo recursos para aquisição de máquinas, equipamentos e veículos utilitários, além de capital de giro.
Nos últimos cinco anos, a instituição financeira destinou R$ 758,6 milhões às MPEs do estado, em cerca de 50 mil operações. O índice de regularidade dos pagamentos aos recursos concedidos para micro e pequenas empresas no RN é superior a 97%. "As MPEs têm uma grande capacidade de geração de empregos em relação ao volume de capital investido, o que nos faz crer que isso deve estar contribuindo para a manutenção da economia aquecida, especialmente no interior do estado", analisa Vilar.
 

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: