Impostômetro

sábado, 30 de julho de 2011

Rapidinhas do FDS - Jovem morre depois de passar 12hs jogando

São Paulo - Segundo o jornal britânico The Sun, Chris Staniforth, um jovem de 20 anos, morreu em Sheffield, Inglaterra, depois de passar 12 horas jogando Xbox 360.
Chris morreu pela formação de coágulo de sangue, resultado de muitas horas sentado na mesma posição. Segundo o jornal, o rapaz estava com uma trombose venosa profunda. "Como pai, você acha que jogos de videogame não podem fazer-lhes mal algum, porque você sabe o que eles estão fazendo. As crianças de todo o país estão jogando esses jogos por longos períodos e eles não percebem que isto pode matá-los", disse David Staniforth, pai de Chris, ao The Sun.
Um amigo de Chris testemunhou a morte e contou ao jornal que o garoto se queixou de uma dor estranha no peito. O rapaz desmaiou duas vezes e, no segundo desmaio, começou a sofrer espasmos. O socorro foi chamado, mas os paramédicos não chegaram a tempo.

Facebook recompensa quem encontrar falhas na rede social
Washington - O Facebook começou nesta sexta-feira a oferecer recompensas de 500 dólares ou mais a especialistas em segurança virtual que identificarem vulnerabilidades na rede social.
"Para mostrar nosso apreço por nossos pesquisadores de segurança, oferecemos a eles uma recompensa monetária por certas falhas de segurança que descobrirem", anunciou o Facebook em um blog.
O especialista em segurança informática que for "a primeira pessoa a divulgar de forma responsável" um erro que possa "comprometer a integridade ou a privacidade dos dados do usuário de Facebook" poderá receber uma recompensa de 500 dólares, indicou o Facebook.
"Nossa equipe de segurança avaliará cada decisão para determinar se reúne os requisitos", completou.
O gigante das redes sociais, com sede em Palo Alto, Califórnia, afirmou que a recompensa de 500 dólares pode subir "para falhas específicas".
O Facebook contratou no mês passado George Hotz, um famoso hacker conhecido como "GeoHot", mas não revelou qual o trabalho dele na companhia.
Hotz foi processado pela Sony por hackear o console PlayStation 3 dessa companhia japonesa e é considerada a primeira pessoa a ter tornado pública uma forma de hackear o iPhone.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário: