Impostômetro

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Facebook deve revelar bate-papo com vídeo via Skype

São Paulo - Pouco depois de o Google apresentar sua nova rede social Google+, o Facebook reage com novidades. O anúncio de Mark Zuckerberg, marcado para a próxima semana, deve revelar uma parceria com o Skype para chat em vídeo entre contatos do Facebook, segundo um post do noticiário TechCrunch.
De acordo com o blog, o produto deve instalar um componente no computador do usuário, permitindo que se inicie uma conversa em vídeo com seus contatos, tanto do Skype como do Facebook. A proximidade entre a rede de Zuckerberg e o serviço de VoIP já é conhecida. O Facebook adicionou algumas de suas funcionalidades ao Skype.
Além de responder ao Hangout do Google+, que oferece um ótimo sistema de chat com vídeo entre os contatos da rede, o Facebook se aproximará ainda mais da Microsoft, que detém ações da rede de Zuckerberg e está em processo de aquisição do Skype.
Outro noticiário, o Mashable, diz que suas fontes confirmaram que a grande novidade é o chat com vídeo. Mas, como essas informações não são oficiais, vai ser preciso aguardar até o dia 6 de julho para saber se as especulações estão corretas.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário: