Impostômetro

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Região Oeste do RN ganha fábrica de cal

A cidade de Baraúna, região oeste do Estado, mais uma vez é alvo de investimentos por parte de grandes empresas da indústria brasileira. Agora é a Ical - considerada uma das maiores no ramo - que pretende injetar R$ 300 milhões na montagem de uma filial.
De acordo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico a previsão é de que 200 empregos diretos sejam gerados, e 1000 indiretos.
Nesta segunda-feira (11), às 11h, a governadora Rosalba Ciarlini e os secretários Benito Gama, do Desenvolvimento Econômico, e José Airton da Silva, da Tributação, vão assinar o protocolo de intenções do Governo do Estado com a empresa mineira.
Ainda segundo o Governo, em 2010, a Ical que é uma empresa mineira produziu 1,5 milhão de toneladas do produto.
A assinatura do protocolo incluirá a empresa no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi). Quando estiver em pleno funcionamento, a expectativa é que produza 400 mil toneladas de cal e 1,5 milhão de tonelada de calcário.
Além disso, o governo se compromete com o incentivo à implantação de infraestrutura (pavimentação, energia elétrica, água, esgoto, limpeza pública e coleta de lixo) além da disponibilização de gás natural até a comunidade rural de Boa Sorte, que fica nos limites da fábrica.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário: