Impostômetro

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Fifa lança logo da Copa das Confederações com sabiá


Rio de Janeiro - A exatos 500 dias da Copa das Confederações, a Fifa apresentou, nesta quarta-feira (01), o logo da competição, que terá início no dia 15 de junho de 2013.

A imagem traz um desenho estilizado de um sabiá-laranjeira, uma das aves nativas da fauna brasileira e considerada popularmente Ave Nacional do Brasil. A logo destaca as cores verde e o azul, e é complementada pelos dizeres 'Brasil 2013' e uma bola de futebol.

'Para celebrar a contagem regressiva (500 dias), a Copa das Confederações já tem uma cara: o emblema oficial estampando uma ave nativa brasileira', assegura a Fifa na nota que divulgou com o logo.

Segundo o órgão reitor do futebol mundial, apesar da impressão de que ainda falta muito para a Copa do Mundo que o Brasil organizará em 2014, os brasileiros terão que esperar somente um ano e meio para assistir a Copa das confederações.

O jogo de inauguração do torneio será no dia 15 de junho de 2013 no estádio Nacional de Brasília, e a final está prevista para o dia 30 de junho no estádio Maracanã.

Além de Brasília e Rio de Janeiro, o torneio terá como sedes já confirmadas as cidades de Belo Horizonte e Fortaleza. Recife e Salvador também poderão ser incluídas, dependendo da evolução das obras dos estádios, até então atrasadas.

'Para os membros do Comitê Organizador Local (COL), a Copa das Confederações é muito mais que um torneio preparatório para o Mundial. Estamos empenhados em preparar uma grande festa no próximo ano: um verdadeiro festival de campeões', afirmou o ex-jogador Ronaldo, que integra o Conselho de Administração do COL desde dezembro do ano passado.

A Copa das Confederações contará com os campeões dos continentes (México, Uruguai e Japão), o país-sede (Brasil) e o vencedor da última Copa do Mundo (Espanha). Os outros representantes serão decididos na Eurocopa deste ano, na Copa das Nações da Oceania também em 2012 e na Copa Africana de Nações de 2013.

'Será uma grande oportunidade para que os torcedores brasileiros assistam a um futebol de alto nível nos novos estádios e mostrem ao mundo um pouco de nossa hospitalidade', afirmou Ronaldo, que lembrou que o Brasil venceu três das oito edições da Copa das Confederações, incluindo as duas últimas.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário: