Impostômetro

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Novidades do mundo do celular na Mobile World Congress


Começou nesta segunda-feira (27) em Barcelona a Mobile World Congress (MWC), maior evento de tecnologia móvel do planeta. Grandes nomes do setor já estão divulgando suas novidades. Vamos a elas:

Nokia anuncia supercâmera de 41 MP
Um dos anúncios mais surpreendentes da coletiva de imprensa da Nokia foi a apresentação do aparelho PureView 808, que virá equipado com um sensor de 41 megapixels. Mas isso não significa que as imagens capturadas serão registradas com essa resolução.

Depois de registradas, as imagens serão reduzidas para 5 megapixels, porém de qualidade superior ao que se tem hoje disponível no mercado. E até mesmo o zoom digital poderá ser usado sem que o resultado final da imagem fique comprometido. A proposta é de fato intrigante, porém agora resta apenas aguardar a chegada do aparelho nas lojas para saber se a estratégia vai funcionar.

Smartphone Galaxy Beam, da Samsung, tem projetor embutido
Que tal um smartphone com um projetor embutido? A Samsung deve começar a vender um em breve, o Galaxy Beam. O aparelho é capaz de projetar fotos, filmes e apresentações numa parede ou outra superfície lisa. É uma das principais novidades da empresa no Mobile World Congress, que acontece nesta semana em Barcelona, na Espanha.

O Galaxy Beam tem o tamanho de um smartphone comum, com tela de 4 polegadas. Com 12,5 milímetros de espessura, ele é fino para um celular com projetor embutido. Instalado na borda superior, o minúsculo projetor tem fluxo luminoso de 15 lumens, superior ao de outros celulares equipados com esse dispositivo. A Samsung diz que ele pode ser usado para projetar um quadro de até 50 polegadas de largura.

Ninguém deve, é claro, esperar fazer uma apresentação para um auditório com um projetor tão pequeno. Mas o dispositivo pode ser útil para mostrar fotos aos amigos, assistir a algum vídeo ou até quebrar um galho numa apresentação de negócios para algumas poucas pessoas. O smartphone roda o sistema Android 2.3, a versão conhecida como Gingerbread.

HTC aposta em câmeras e música para recuperar força
A HTC, de Taiwan, vai recorrer a câmeras e funções de música avançadas em uma nova linha de celulares, como parte de seus esforços para se recuperar ante a rápida perda de prestígio que vem sofrendo, mas deve enfrentar dificuldades no desafiador mercado dos celulares inteligentes.

A quinta maior fabricante mundial de smartphones lançou a linha HTC One durante o Mobile World Congress, domingo em Barcelona, entrando em combate com a Samsung Electronics e a Apple por meio de aparelhos equipados com chips gráficos rápidos e funções avançadas de fotografia e música.

Essa é uma disputa na qual a HTC vinha saindo derrotada no final do ano passado, quando suas vendas despencaram e os investidores começaram a vender suas ações, devido à falta de modelos avançados; os analistas afirmam que a nova linha representa uma escolha pragmática para uma companhia que não dispõe de recursos comparáveis aos de seus rivais maiores.

Samsung Galaxy S III terá chip quad-core
A Samsung já havia informado que não lançaria seu smartphone Galaxy S III durante a Mobile World Congress (MWC), porém nesta segunda-feira (27), detalhes sobre o aparelho vazaram na web.

E pelas suas especificações, o aparelho será superior aos recém-lançados HTC One X e Sony Xperia U e especialistas já consideram o Galaxy S III como o smartphone Android a ser batido em 2012.

O smartphone irá rodar um processador de quatro núcleos Samsung Exynos de 1.5GHz, sistema Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), terá uma tela de 4.8 polegadas com proporção de 16:9 e resolução full HD de 1080p, além de uma câmera traseira de 8MP e uma frontal de 2MP.

Além disso, o Galaxy S III deverá ser fabricado em uma carcaça de cerâmica, um material diferente do alumínio e plástico utilizados atualmente. O material tem uma longa duração e também é sustentável.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário: