Impostômetro

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Site do Banco do Brasil é alvo de ataques


São Paulo – O serviço de internet banking do Banco do Brasil (BB) passa por instabilidade de acesso desde a manhã desta quarta-feira (01). O coletivo hacker Anonymous assumiu a autoria do ataque.

A indisponibilidade no acesso ao site do BB faz parte da operação #OpWeeksPayment deflagrada na segunda-feira por integrantes do movimento Anonymous e que visa alertar a população sobre a injustiça e corrupção que predomina no Brasil.

Segundo o coletivo, ao longo desta semana um serviço de internet banking será atacado por dia durante um período de 12 horas. A semana foi escolhida por concentrar a maior parte dos pagamentos de salários.

A Info tentou acessar o site do BB desde as 10h de hoje e não obteve sucesso no acesso. O Banco do Brasil informou há pouco que a página da instituição na internet "registrou picos no volume de acessos" na manhã desta quarta-feira (01), "fato que causou lentidão no sistema em algumas regiões do país". Sem mencionar o ataque promovido por hackers, a nota distribuída à imprensa diz que o site "permaneceu disponível durante todo o período". Há relatos, porém, de lentidão na abertura da página ou mesmo a impossibilidade de acesso ao site do banco federal.

Além de negar que a página tenha saído do ar, o banco afirma que o fato ocorrido nesta manhã "não compromete, de forma alguma, a segurança dos dados de seus clientes". "O Banco do Brasil também rechaça qualquer especulação sobre ameaça à segurança dos servidores e sistemas operacionais", completa a nota.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário: