Impostômetro

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O que acontece nas redes sociais em apenas 60 segundos


Um minuto é tempo suficiente para derrubar 50 árvores na China para produzir os palitinhos usados em refeições orientais. Também é tempo suficiente para tornar ameaçadas de extinção mais de 5 mil espécies de animais. Mas enquanto parte do meio ambiente é devastada em pequenas janelas de 60 segundos, milhões de pessoas por todo o planeta estão ativas nas redes sociais.

O site The Wall, dedicado a observar o que acontece no cada vez mais conectado mundo virtual, montou um infográfico que mostra o que acontece nas redes a cada minuto. No Twitter, que acaba de ultrapassar a marca de 500 milhões de usuários, 175 mil tuítes são publicados. Já no populoso e novo queridinho de Wall Street, Facebook, 700 mil mensagens são enviadas.

A movimentação intensa dos usuários das redes sociais também atinge os mais novatos. A Pinterest, sensação entre as mulheres, recebe 1090 pessoas por minuto e o Foursquare registra 2 mil check-ins. No que diz respeito a fotografias e vídeos, 3125 imagens são carregadas no Flickr e incríveis 2 milhões de vídeos são assistidos no Youtube.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário: