Impostômetro

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Celulares já existem em dois terços no mundo

O levantamento realizado pela ONU indica que mais de dois terços da população mundial tem um celular. A ONU ainda aposta que o uso do celular pode se tornar uma arma importante para o combate à pobreza, pois, este aparelho está revolucionando a forma pela qual seus usuários podem tomar decisões em diversos fatores, como preços de mercado, meteorologia, negociações, entre outras, recebidaspelo celular.
Atualmente, estima-se que 86% da população do planeta tem cobertura de sinais de celular. Outro dado importante que surpreendeu até a ONU, é que cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo que não tem conta em bancos têm celular na mão. Ao fonal deste ano, 5 bilhões de pessoas devem ter celular, dos 6,6 bilhões de habitantes do planeta. Nos países ricos, a taxa média de uso é de mais de 100%, ou seja, cada pessoa tem mais de um aparelho celular. Nos países emergente a taxa média é de 58%.
De forma geral, a penetração da nova tecnologia passou de 60% em 2008 para 68% no ano passado, e a expectativa é de crescimento.
Um ponto importante nesta análise é que o número de telefones fixos estão cada vez menor, a estimativa é que exista 1,2 bilhões de telefones fixos instalados, o que não vem aumentando nos últimos anos.

Do blog: Podemos constatar essa análise em nossa realidade, ao receber a lista telefônica na semana passada, pude perceber a diferença com a do ano passado, diminuiu bastante a lista. Outro ponto é o número de celulares que andamos, a maioria de nós temos pelo menos 1 aparelho, alguns com esses de 2 chips, o que constata a pesquisa realizada pela ONU.

Nenhum comentário: