Impostômetro

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

TOP Natal 2010 vem ai!


Logo do evento 2009!
O principal evento de marketing e relacionamento do RN acontecerá no dia 18 de novembro, quinta-feira, no Olimpo Recepções, trata-se do TOP Natal 2010, na sua 9ª edição, o evento premia as empresas mais lembradas em 36 segmentos de produtos e/ou serviços, o que reconhece o trabalho das equipes de marketing dessas organizações. O evento é realizado pelo jornaç Tribuna do Norte e a Consulting Pesquisa, com patrocínios da Assembléia Legislativa, SEBRAE/RN, sistema FIERN e sistema FECOMERCIO.

A importância da pesquisa de mercado
A pesquisa de mercado é uma ferramenta muito útil para qualquer empresa, podendo auxiliar no gerenciamento das atividades de implantação de projetos e planejamento do negocio. O bom desempenho do negocio é definido a partir de quanto mais informação tiver a respeito do mercado em que irá atuar. Só assim será possível conhecer o cliente e reconhecer suas necessidades, saber onde estão seus principais clientes potenciais e conhecer a concorrência, fornecedores e as principais ameaças que o ambiente proporciona à empresa. É possível também reconhecer os pontos fortes e fracos da concorrência e poder comparar com os pontos fortes e fracos da empresa.
Assim, às empresas vencedoras e principalmente as que não conquistaram o TOP Natal 2010 poderão identificar quais motivos a levaram à colocação nessa pesquisa, e com base nessas informações, tomarem decisões para o crescimento da organização. Como sempre falo, Marketing e Tecnologia da Informação não geram custos à empresa, e sim investimento, uma vez que estes sejam bem aplicados!

Nenhum comentário: