Impostômetro

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Centenas fazem fila para comprar iPhone 5 no Brasil


A venda oficial do iPhone 5 no Brasil começou na madrugada desta sexta-feira (14). As operadoras Claro e Vivo apostaram no Shopping Morumbi, em São Paulo (SP) para vender os primeiros modelos do novo smartphone.

Enquanto a operadora Vivo contava com executivos e artistas no evento oficial a loja da Claro optou pela descrição e entregou os primeiros modelos com mais agilidade. O primeiro comprador na loja da Claro foi Rodrigo Clauss, de 17 anos. Fanático assumido da marca, o garoto chegou às 11 horas da manhã e aguardou no estabelecimento para contar com o aparelho o quanto antes.

“Eu tive a oportunidade de comprar dos Estados Unidos, mas esperei o lançamento no Brasil para ser o primeiro por aqui", afirmou o jovem. Clauss também possui outros gadgets da empresa. “Tenho outros aparelhos, como o iPad 2, MacBook de 17 polegadas e a Apple TV e agora vou trocar meu iPhone 4 pelo iPhone 5.”, completa. O jovem foi o primeiro de aproximadamente 40 pessoas que estavam no local para comprar o smartphone da Apple.

Duas posições atrás, outro fanático pelos produtos da Apple, Rafael Falcão, de 31 anos, não conseguiu repetir o feito conquistado em 2010, durante o lançamento do iPhone 4: ser o primeiro comprador do smartphone. “Cheguei às duas da tarde e acabei perdendo o primeiro lugar na fila. Não esperava que outra pessoa fosse chegar mais cedo.”, disse Falcão, que trocou de operadora (de Vivo para Claro) horas antes da venda oficial. “Eu era cliente Vivo, mas achei injusto o fato deles venderem os primeiros iPhones para as celebridades”, acrescentou.

Perto dali, no evento realizado pela operadora Vivo, os músicos Roger Moreira e Marcos Kleine, integrantes da banda Ultraje a Rigor, compravam os primeiros modelos do iPhone 5. Eles escolheram o modelo preto de 64 GB e assumiram o fanatismo pelos gadgets da empresa. “Quando saiu o primeiro iPhone, todas as funções pareciam mágica”, disse Roger.

O vocalista já conta com o iPad Mini, tablet de última geração da Apple, e teve a primeira experiência com os produtos da marca com um iPod Touch. Mais tarde, o baterista Bacalhau juntaria aos dois companheiros para também comprar o iPhone 5.

Do lado de fora da loja, cerca de 100 pessoas esperavam o horário oficial (meia noite) para comprar o smartphone. O jovem Dante Gessulli veio com a família e era o primeiro da fila formada. O rapaz estava ansioso para trocar o iPhone 4S pela nova geração do smartphone. “Desde 2002 que eu uso os produtos Apple, tenho o iPod Shuffle, iPad 2, MacBook e Apple TV”, contou Gessulli.

Diferente do ocorrido na loja da Claro, Gessulli chegou às nove horas da noite para se tornar o primeiro e conseguiu pegar seu iPhone 5 uma hora após o início das vendas.

O iPhone 5 já pode ser encontrado desbloqueado a partir de R$ 2.500 na loja da Vivo. O iPhone 5 traz grandes mudanças, se comparado a versão anterior. A tela do aparelho cresceu, de 3,5 para 4 polegadas, com resolução de 1.136 por 640 pixels, em proporção 16:9. Ele também recebe o novo processador A6 e novo conector, agora de 8 pinos.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário: