Impostômetro

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Google lança serviço de aluguel pelo YouTube


O Google anunciou a chegada do YouTube Movies no Brasil. O serviço permite a venda e aluguel de filmes a partir desta quinta-feira (6).

Os usuários poderão alugar e comprar vídeos do YouTube no formato HD e SD. Os vídeos podem ser alugados por valores a partir de R$ 3,90. Os preços de compra são a partir de R$ 12,90.

O YouTube Movies permite que os usuários possam assistir os vídeos alugados também por uma Smart TV. Isso é possível porque o Google já disponibilizou conteúdo em seus dispositivos com Android, além dos computadores.

Com isso, os internautas do Brasil ganham uma coleção de filmes dos maiores estúdios de cinema do mundo, como Sony Pictures Home Entertainment, Walt Disney Studios Motion Pictures, Paramount Pictures e Twentieth Century Fox. O YouTube Movies já tem filmes clássicos como “O Poderoso Chefão” e “E.T.”, além de produções nacionais.

A novidade coloca o Google em um negócio já explorado por outras empresas, como Netflix, Amazon e Apple. O serviço também faz parte da estratégia da empresa para lucrar com o YouTube, site comprado pela empresa em 2006 por 1,65 milhão de dólares.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário: