Impostômetro

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Papa publica primeiro tuíte e consolida presença no Twitter

Gabriel Bouys/AFP

O papa Bento XVI compartilhou na manhã desta quarta-feira (12) sua primeira mensagem no Twitter. Depois de alguns dias de especulação, seu perfil oficial, @Pontifex, foi finalmente ativado e, em seu primeiro tuíte, a maior autoridade da Igreja Católica demonstrou satisfação em estar conectado ao mundo através da rede social e agradeceu a resposta de seus seguidores.

“Queridos amigos, é com alegria que entro em contato convosco via Twitter. Obrigada pela resposta generosa. De coração vos abençoo a todos”, publicou o Papa. Sua conta, que já tem mais de 700 mil seguidores, está disponível em sete idiomas, português, espanhol e italiano, inclusive.

De acordo com comunicado à imprensa, escrito pela assessoria de imprensa da Santa Sé no início de dezembro, seus tuítes serão enviados como perguntas, feitas pelo público em qualquer um dos sete idiomas, e respostas. “A presença do papa no Twitter é uma expressão concreta de que a Igreja deve estar presente na arena digital”, declarou o Vaticano.

A ideia da ação, continuou a nota, é encorajar que pessoas de todas as crenças religiosas sigam o Sumo Pontífice, abrindo as portas para a discussão e o dialogo. “Esperamos que os tuítes do papa estimulem o debate entre pessoas de diferentes países, idiomas e culturas”, espera a Igreja.

Ainda segundo a Santa Sé, chegada de Bento XVI ao Twitter sinaliza a importância dada pela Igreja aos anseios das pessoas. Também deve ser vista como a garantia de que os anseios, comentários e tendências, que expressam a preocupação e esperança da população, estão sendo considerados com atenção.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário: