Impostômetro

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Google lança busca instantânea no Brasil

O Google anunciou, ontem (14), na versão nacional do sistema de buscas, o recurso Instant Search, que exibe resultados em tempo real. Com isso, as buscas poderão ser alteradas ou feitas sem a necessidade de clicar no botão Pesquise no Google ou de usar a tecla Enter.
A função foi apresentada na versão americana do site em setembro do ano passado. Segundo a empresa, com o novo recurso, o usuário pode economizar entre dois e cinco segundos por pesquisa. A estimativa da empresa é que, somados todos os usuários, 3,5 bilhões de segundos sejam economizados por dia — ou 11 horas a cada segundo.
O sistema inclui, também, uma função de autocomplemento, que sugere termos de busca conforme o usuário inicia a inserção das palavras na caixa de pesquisa. De acordo com o Google, 15 novas tecnologias foram utilizadas na implantação da ferramenta.
O novo sistema deve ser ofertado gradualmente aos usuários ao longo da semana. Caso prefira, o usuário poderá desabilitar a função e usar o Google em seu modo tradicional. O vídeo publicitário abaixo foi feito para o lançamento do serviço no Brasil.
Fonte: Exame.com

Nenhum comentário: