Impostômetro

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Número de TVs conectadas à Internet superará o de pessoas em 2015

O número de televisores conectados à Internet superará o de pessoas no mundo em 2015, segundo as previsões do diretor da "Future Casting & Experience Research" da Intel, o pesquisador Brian David Johnson.
O analista, pioneiro no desenvolvimento de inteligência artificial e robótica, calcula que em quatro anos existirão cerca de 15 bilhões de aparelhos de televisão com conexão à rede.
Além disso, previu que o número de horas de conteúdos disponíveis será de 500 bilhões, afirmou por videoconferência durante as jornadas da Associação Espanhola de Empresas de Televisão Interativa (AEDETI).
Em sua opinião, a televisão dos próximos anos continuará sendo "o centro da vida nos lares", mas "será muito mais informativa" e antes de tudo social, para favorecer a conexão com familiares e amigos.
Também seguirá sendo a companheira fiel do ser humano, e será complementada com "a inteligência do computador" para que a tela ajude o telespectador a escolher o que realmente o interessa.

Fonte: Exame.com

Um comentário:

Cicero Super disse...

Um novo passo para a humanidade, isso pode alterar e muito o conceito atual da internet, com isso a Nova Tv poderá se adaptar ao gosto e preferencia de cada consumidor, imagine um fogo da seleção com varios amigos conectado ao mesmo tempo.