Impostômetro

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Hackers destravam novo sistema operacional do iPhone

Não demorou 24 horas para o grupo iPhone DevTeam anunciar que destravou o recém-anunciado iOS 5.0, o novo sistema operacional da Apple para o iPhone e o iPad. Steve Jobs apresentou, ontem, durante a conferência WWDC, em San Francisco, o novíssimo sistema operacional e o liberou para desenvolvedores.
O grupo de hackers não levou muito tempo para quebrar o sistema, realizando o processo conhecido como jailbreak. De acordo com o hacker MuscleNerd, uma antiga vulnerabilidade do iOS, chamada de limera1n, permitiu quebrar as proteções do sistema. Como prova, MuscleNerd postou imagens e vídeos de um iPod Touch de quarta geração com iOS 5.0 beta instalado rodando o programa Cydia.
O Cydia, um programa proibido pela Apple, permite baixar e instalar aplicativos não oficiais no iPhone, no iPad e no iPod Touch. Sua instalação só é possível depois de o aparelho ter sido destravado. Apesar de o grupo hacker ser conhecido por ter desbloqueado outras versões do iOS, sempre é bom lembrar que não há garantia de que as imagens divulgadas sejam mesmo verdadeiras.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário: